Ministério da Cultura assina documento proposto pelo SINDSEP-MG

24 de outubro de 2023 17:14

No dia 23 de outubro, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço (SINDSEP-MG), liderados pela diretora da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenandsef) e do SINDSEP-MG, Jussara Griffo, se reuniram com a Ministra Margarete Menezes. O encontro teve como objetivo apresentar um projeto de criação e reestruturação do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho (GPCOT). Além disso, durante a reunião, foi discutida a organização de um seminário que abordará questões relacionadas às condições de trabalho e políticas culturais no país, com data a ser definida.

A comitiva do SINDSEP-MG, que compareceu em peso, reforçou a importância da regulamentação da Lei 151/2015, que representa o ponto principal das negociações coletivas no setor público.

Jussara destacou que os sindicatos também expressaram preocupações relacionadas à falta de alinhamento com os objetivos do movimento, que visa fortalecer as entidades ligadas à saúde, educação, população indígena, reforma agrária e outros setores do movimento social.

O diretor do Sindicato e colaborador na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Valdinei Ferreira, enfatizou com emoção a proposta foi apresentada ao Ministério e reiterou o compromisso contínuo com a valorização da classe trabalhadora.