CONAB: Serviço de Assistência à Saúde, imposto de renda e implementação de licença paternidade

25 de abril de 2024 14:51

No dia 11/04, foi realizada uma reunião da Comissão Paritária do Serviço de Assistência à Saúde (SAS) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para que a parte dos empregados apresentasse o resultado do estudo atuarial contratado pelas entidades representativas dos empregados (Fenadsef, Fisenge e Asnab) por meio do DIEESE.

O estudo analisou a situação do Serviço de Assistência à Saúde (SAS), realizou simulações e comparações com planos de mercado. O resultado vai servir como base para que tanto a bancada patronal quanto a bancada dos trabalhadores possam apresentar suas propostas e que posteriormente deverão ser enviadas para análise da categoria.

Imposto de Renda
Durante a reunião, os representantes da Conab foram questionados sobre a questão das pendências que estão ocorrendo nas declarações do IR relativas às despesas com o SAS. Os representantes da Conab afirmaram que estão cientes e que divulgarão uma nota informativa aos empregados em breve. Em reunião com o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), a questão do IR também reforçada.

Licença paternidade
Nesta mesma reunião a Conab compartilhou sua intenção de implementar a licença paternidade ampliada e permanente, pedindo a participação das entidades representativas dos empregados na construção do benefício.

sindsepmg #conab #serviçopublico #servidorpublico #impostoderenda #licençapaternidade