Servidores/as realizam ato público em frente ao MGI por recomposição salarial e a contra PEC 32
Servidores Públicos do Executivo Federal, do Legislativo e do Judiciário realizaram um ato conjunto em frente à sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviço (MGI), em Brasília/DF. Pelo SINDSEP-MG participaram as diretoras Jussara Griffo e Maria Elza Soares, além de servidores filiados de Belo Horizonte e do Noroeste de Minas.
Em razão da mobilização, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Deck, pediu ao Secretário de Relações do Trabalho (SRT/MGI), José Lopez Feijóo, que recebesse uma comissão de servidores representados pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e centrais sindicais.
Os representantes das entidades cobraram avanços nas negociações para recomposição salarial e em revogação dos atos praticados nos governos Temer e Bolsonaro, que infringiram os direitos e as conquistas do funcionalismo. O Dia Nacional de Lutas terminou com uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que altera a disposição sobre servidores, empregados públicos e a organização administrativa.
Ficou acordado, segundo o representante do MGI, que governo federal vai editar Instruções Normativas para corrigir os ataques feitos aos direitos do funcionalismo.
O ato foi realizado na terça-feira (3) e uma nova reunião ocorrerá em novembro para discutir as demandas financeiras dos servidores (as).
Créditos: SINDSEP-DF
Tags: ato público, pec 32