
Servidores/as fazem manifestação durante 6ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)
Na manhã desta 2ª feira, entidades que compõem o Fonasefe se reuniram para tratar dos ajustes finais a 6ª e última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A diretora do SINDSEP-MG e da Condsef/Fenadsef, Jussara Griffo, participou da reunião.
Durante a reunião, os representantes fizeram uma análise da possível apresentação de resposta do governo às reivindicações econômicas dos (as) servidores (as) federais.
Em paralelo à reunião da MNNP servidores (as) públicos (as) federais farão um ato, em frente ao DNIT, repudiando a condução da mesa e exigindo uma resposta positiva do governo.
A definição desse processo negocial impacta a vida de milhões de servidoras e servidores públicos do poder executivo e de maneira dramática e desrespeitosa, após muita incerteza e indefinição forjada pelo governo, acontecerá às vésperas do natal, deixando a mobilização das categorias sufocada pelo calendário.
Repudiamos a condução da negociação feita pelo governo neste ano de 2023 e esperamos que a resposta na reunião de hoje, 18/12, assim como, em negociações futuras, compreenda, de fato, o papel fundamental que os servidores públicos federais despenham para os avanços do país.