Você sabia que o SINDSEP-MG esteve presente em todas as negociações do ACT da Ebserh desde a assinatura do 1° Acordo em 2014/2015?

21 de março de 2024 11:01

Neste ano, completam-se 10 anos do 1° Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O Sindicato dos Trabalhadores Ativos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal do Estado de Minas Gerais (SINDSEP-MG) esteve presente no momento e assinou o ACT como legítimo representante dos trabalhadores (as) da empresa em Minas Gerais.

Na época, a diretora do Sindicato, Jussara Griffo, assinou o documento que retratava várias questões para os (as) servidores (as), como a jornada especial de trabalho, a compensação do período dedicado à paralisação e os reajustes e correções salariais. Desde então, o Sindicato tem participando ativamente das reuniões de negociações, sempre pautando as questões dos trabalhadores (as) e buscando os melhores acordos que contemplem direitos e benefícios da categoria.

Hoje, o SINDSEP-MG conta com três representantes nas negociações com a Ebserh: Jussara Griffo, diretora do SINDSEP-MG, participa do processo de negociação do ACT como uma das representantes da Condsef/Fenadsef. O diretor do SINDSEP-MG, Valdinei Ferreira, empregado da Ebserh, lotado em Juiz de Fora, participa como integrante da Comissão de Trabalhadores. Já o delegado sindical André Araújo Silva, lotado no HC/Ebserh/UFMG compõe a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP/EBSERH). Nos dias 26 e 27 de março será a vez de discutir as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025. a Condsef/Fenadsef está realizando lives após as reuniões para informar trabalhadores e trabalhadoras sobre todo o processo de negociação.

Assim como a Condsef/Fenadsef, o SINDSEP-MG reafirma seu compromisso com todos (as) os (as) trabalhadores (as) da Ebserh, principalmente das unidades de Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia). Seguiremos em luta, sempre na defesa das reivindicações dos (as) servidores (as)!

#sindsepmg#ebserh#acordocoletivodetrabalho#servidorpublico#trabalhadordaebserh