SINDSEP-MG se reúne com gestão do HC-UFTM

22 de março de 2024 11:59

No dia 18/03, o SINDSEP-MG, representado pelo diretor Mário Ângelo Vitório, se reuniu com a gestão do Hospital de Clínicas de Uberaba (HC/Ebserh/UFTM) para tratar de demandas dos (as) trabalhadores (as) da Ebserh lotados na instituição hospitalar. Na pauta, banco de horas e pagamento de horas extras, implementação da escala 12×60, movimentação de empregados (as), entre outros.

Participaram da reunião da Mesa Permanente de Relações de Trabalho, a Dra. Luciana de Almeida Silva Teixeira, Superintendente, Ana Palmira Soares dos Santos, Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Cristiano Fernandes da Costa, Chefe da Unidade de Administração de Pessoal e Katiuscia dos Santos Lima, Delegada Sindical do
HC-UFTM.

Em relação ao banco de horas e ao pagamento das horas extras, a gestão do HC-UFTM afirmou que a sede não deu uma previsão e, em função disso, o SINDSEP-MG informou que irá judicializar a questão em favor dos (as) trabalhadores (as).

Sobre a escala 12×60, item constante do ACT 2023/2024, a gestão informou que será implementado um projeto piloto na unidade hospitalar, a partir da busca de experiências com as unidades do HC-UFMG e HU-UFJF. Foi sugerido pelo SINDSEP-MG, que o início da implementação da escala 12×60 se dê pelo setor de Clínica Médica, a pedido dos (as) próprios (as) funcionários (as). A Superintendente do HCUFTM determinou a experimentação, ouvidos antes os (as) empregados (as) do setor.

Já sobre a movimentação de empregados, os representantes dos (as) trabalhadores (as) foram informados durante a reunião de que haverá a movimentação por permuta antes do concurso.
Outro assunto tratado na reunião foi sobre os problemas internos com empregados (as) que
procuram o Sindicato. Para resolver essa questão foi aberto um canal para comunicação com a
Divisão de Gestão de Pessoas (DivGp) para solucionar os casos do dia-a-dia.