Reunião define calendário de negociações do ACT 2024/2025

15 de fevereiro de 2024 08:40

No último dia 06/02, uma reunião entre representantes da Condsef/Fenadsef, demais entidades que compõem a Mesa de Negociação e representantes da direção da Ebserh, definiu o calendário de negociações do ACT 2024/2025 dos empregados e empregadas da empresa. A diretora do SINDSEP-MG e da Secretaria de Políticas Públicas e Sociais, Jussara Griffo, participou da reunião. A Condsef/Fenadsef já encaminhou os nomes dos representantes eleitos para compor a comissão de empregados que vai atuar diretamente no processo de negociações do ACT junto à empresa.

Minas Gerais terá dois representantes nas negociações com a Ebserh. O diretor do SINDSEP-MG e membro do Departamento de Empresas Públicas da Condsef/Fenadsef, Valdinei Ferreira, faz parte da Comissão Nacional de Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Ebserh 2024/2025. Já o delegado sindical e empregado do (HC/Ebserh/UFMG), André Henrique Araújo Silva, estará na Mesa de Negociação.

Mobilizar para conquistar

O dia 1º de março marca a data-base da categoria. E como todos sabem, a mobilização será fundamental durante todo o processo. A participação ativa nas assembleias por local de trabalho também é importante.

Calendário

As reuniões começam já no dia 19/02 e vão até 27/03 e terão como temas Prorrogação do ACT e férias, Assédio, Políticas afirmativas, Saúde e Segurança no Trabalho, entre outros. Até 14/03, a programação segue com temas já debatidos e tratados nos grupos de trabalho (GTs).

Nos dias 26 e 27 de março, será a vez de discutir as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025. A Condsef/Fenadsef já apresentou à empresa a proposta dos empregados da Ebserh deliberada em plenária.

Confira abaixo todas as datas do Calendário de Reuniões:

19/02 – Prorrogação do ACT/Férias

28/02 – Assédio e Políticas afirmativas/Saúde e Segurança no Trabalho