Plenária da Ebserh debate propostas para melhoria das condições de trabalho

23 de janeiro de 2024 09:46

O Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (SINDSEP/MG) vê com bons olhos a iniciativa da Plenária em debater e decidir sobre questões cruciais para os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As propostas apresentadas nos Grupos de Trabalho (GTs) temáticos da Mesa Nacional de Negociação Permanente(MNNP) refletem um compromisso com melhorias nas condições de trabalho, qualificação profissional e a promoção de um ambiente laboral justo e inclusivo.

Um destaque recai sobre a importância do GT centrado na realização de estudo dos critérios e formas de concessão de adicional de titulação, evidenciando o compromisso da Ebserh com a valorização da qualificação dos profissionais da empresa. A necessidade equidade na revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários e Norma de Progressão foi ressaltada, visando a valorização de todos os profissionais. Além disso, a abordagem do GT voltado para o aprimoramento dos mecanismos de combate ao assédio na Rede Ebserh é crucial na promoção de um ambiente de trabalho saudável.

Quanto às propostas de aumento/redução de carga horária, foram feitas buscas por condições mais flexíveis, especialmente para trabalhadores com filhos com deficiência, refletindo o compromisso da Empresa com a qualidade de vida dos colaboradores. O Sindicato reconhece a importância do estudo de viabilidade para implementação da Previdência Complementar e destaca a necessidade de um comitê gestor democrático. O SINDSEP/MG espera que as propostas deliberadas na plenária sejam efetivamente implementadas, reforçando o compromisso do Sindicato com a defesa dos direitos dos servidores na Rede Ebserh.