Atenção, servidores (as)! Alerta de golpe!

7 de fevereiro de 2024 17:33

A cada dia, novos golpes surgem para tentar enganar os (as) servidores (as). O Departamento Jurídico do SINDSEP-MG vem recebendo diversas ligações de servidores que estão recebendo mensagens de WhatsApp de um perfil se passando pela Assessoria Jurídica do Sindicato, o Escritório Aroeira Braga, Gusman Pereira, Carreira Alvim e Advogados Associados.

Na referida mensagem aparece o nome e o número do CNPJ do Escritório de Advocacia, o nome do servidor e número do processo. A mensagem informa que o processo está a um passo de ser concluído e que pede pra que o servidor entre em contato com urgência para regularizar a documentação em atraso e concluir baixa do processo com objetivo de execução de sentença pelo fator cronológico.

Essa não é a primeira vez que filiados (as) são vítimas de golpes. No ano passado, golpistas se passaram pelos Escritórios de Assessoria Jurídica do Sindicato (e Ferreira Pimenta) para ENGANAR os filiados. É importante esclarecer que o Sindicato e suas Assessorias Jurídicas NÃO cobram para liberar recursos de ações judiciais.
O SINDSEP-MG faz um ALERTA aos seus filiados (as):

• Não clique em links ou ligue para números enviados via SMS ou por mensagens de WhatsApp;
• NÃO transfira nenhum valor a título de liberação de recursos de ações judiciais e denuncie;
• Em caso de dúvida, sempre entre em contato com o Departamento Jurídico (31) 3270-1100;
• Nunca forneça senhas ou dados pessoais por telefone;
• Desconfie sempre: Estado de alerta vai te ajudar a evitar apuros.