
Assembleia: servidores (as) vão intensificar mobilização e denunciar real situação dos órgãos ambientais
No dia 16/7/24, o comando estadual de greve dos servidores (as) da área ambiental de Minas Gerais realizou uma assembleia, que contou com a participação de vários diretores do SINDSEP-MG, entre eles, Jussara Griffo, que também faz parte da diretoria da Condsef/Fenadsef.
Na ocasião, foram apresentados informes atualizados sobre a situação do movimento até o momento, especialmente em relação às ações para combater a tentativa do governo de limitar o direito de greve e às articulações para tentar reabrir a mesa de negociação, que foi encerrada unilateralmente pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Durante a assembleia foi deliberada a indicação de servidores (as) para compor o Grupo de Trabalho (GT) em prol da discussão e da construção de fundo para auxiliar os trabalhadores (as) que tiveram seus salários cortados por participarem da greve.
Além disso, ficou acordada a realização de uma reunião com o Setor Jurídico do SINDSEP-MG com objetivo de estudar as opções de ações a serem executadas, visando evitar os cortes de salários em Minas Gerais. Os (as) servidores (as) também se comprometeram a elaborar uma carta de repúdio em relação à atuação do presidente do Ibama durante a greve e de intensificarem os contatos com parlamentares, para pressionar pela reabertura da mesa de negociação.
Uma nova reunião entre o comando estadual de greve e servidores foi marcada para o dia 17/7/24.