Assembleia geral do SINDSEP-MG rejeita proposta de reajuste do governo
O SINDSEP-MG realizou assembleia geral na tarde desta quinta-feira, 09/05, para discutir e deliberar sobre a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo em reunião no dia 30 de abril.
A proposta foi rejeitada, por unanimidade pelos filiados e filiadas presentes à assembleia virtual. Participaram servidores e servidoras da Saúde (Funasa e Ministério da Saúde), Cultura (Iphan), Incra e Órgãos Militares.
Para a maioria dos servidores públicos federais integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE); da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST); dos Planos Especiais de Cargos (PECs) e correlatos a proposta de reajuste é a seguinte: para os níveis intermediário e superior o aumento é de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Já os servidores de nível auxiliar receberiam apenas 9%, divididos em duas parcelas de 4,5%, pagas em janeiro/2025 e maio/2026. A proposta se estende aos servidores aposentados e aos pensionistas.
No caso dos servidores do setor agrário – Incra e MDA – a proposta na avaliação da direção do SINDSEP-MG, a proposta é inaceitável, porém, para exigir do governo a sua melhoria, é necessário ampliar a mobilização da categoria. A deliberação da assembleia do SINDSEP-MG será encaminhada à Condsef/Fenadsef.